Estudos sobre Populismo - Uma Perspetiva Panorâmica

15,00 €
12,00 € Poupa 20%
Com IVA | ENTREGAS: 1 A 3 DIAS UTÉIS (EM REGRA)
Quantidade

 

Perguntas que muitos fazem continuam sem resposta clara: são os populismos perigosos ou mesmo letais para a democracia? Como enfrentá-los e assegurar uma vida democrática sã, admitindo que não o é se dominada ou condicionada por partidos, movimentos, líderes ou agendas populistas?
Não obstante a ausência de respostas perentórias e irrefutáveis, parece poder afirmar-se que o populismo, em doses controladas, é um sub-produto da própria vida democrática e da democracia partidária. Todavia, se praticado em doses elevadas, seja ocasional ou reiteradamente pelos partidos mainstream, seja por partidos políticos antisistema, o populismo contém germes que contribuem para a diminuição da qualidade da democracia e pode ter efeitos perniciosos na vida coletiva.
No presente volume analisa-se a situação de vários Países e regiões onde pontificam relevantes partidos, movimentos e personalidades populistas e testam-se algumas tentativas de resposta para estas interrogações.

9789726296041

Ficha informativa

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Eduardo de Souza Barreiros, Fabiana Junqueira Motta, Leandro Augusto Nicola de Sampaio, Natália Silveira Gualdi, Paula Gabrielle dos Santos Ribeiro Sokolnik, Tania Patricia de Lara Vaz, Tatiana Robles, Vitalino Canas, Zinho Baptista Manuel (Zibama)
Referência
9789726296041
Páginas
432
Local de Edição
Lisboa (2020)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.