Direito dos Contratos - Casos Práticos 2.ª Edição

€8.50
€7.65 Save 10%
VAT included | DELIVERIES: 1 TO 3 WORKING DAYS (IN RULE)

Nota Introdutória

A presente obra reúne vários casos práticos de Direito dos contratos, especificamente dos contratos civis. Dentre estes, os seguintes: compra e venda, locação e empreitada.
Estes casos práticos têm por principais destinatários os alunos da disciplina de Direito dos Contratos, permitindo-lhes − deseja-se − aprender, através da sua resolução, as diferentes matéria do programa.
Atendendo ao número de aulas práticas por semestre, que é escasso, tivemos de selecionar apenas algumas das matérias da disciplina. E, mesmo assim, alguns dos casos ou sub-hipóteses propostas contêm a menção “resposta facultativa”. Com isto, quer-se apenas dizer que, tendencialmente, tais casos não serão resolvidos nas aulas práticas. O que não significa, contudo, que os mesmos não devam ser resolvidos pelos alunos, dado que, além de relacionados com a matéria do programa, permitem uma compreensão mais completa, e com sucesso, da disciplina.
No final, apresentam-se dois casos práticos, agregando, simultaneamente, diversos contratos. Destinam-se a consolidar matéria e a servir de instrumentos auxiliares de preparação para o exame final.

9789726293781

Data sheet

Publisher
AAFDL EDITORA
authors
Tiago Soares da Fonseca
Reference
9789726293781
Pages
75
Editing Place
Lisboa (2020)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.