

ÍNDICE
A ficha técnica
O índice
As primeiras palavras
Os textos
# João Zenha Martins - A configuração legal do direito convencional de o praticante fazer cessar unilateralmente o contrato de trabalho desportivo: um olhar crítico
# Ana Cristina Ribeiro Costa - Breves notas sobre o praticante desportivo profissional e a segurança e saúde no trabalho: estará esta fora de jogo?
# João Leal Amado - Jogar futebol: um prazer que se paga ou que se faz pagar? (a propósito do Acórdão da Relação de Guimarães, de 6/12/2018)
# Armando Triunfante - Competência do Tribunal Arbitral do Desporto (a propósito do Ac. TAD n.º 32/2008, de 23/1/2019) – Arbitragem Necessária
A estudar o direito do desporto
# Dzhamil Oda - Proibição pela FIFA da detenção por terceiros de direitos económicos sobre jogadores de futebol e o artigo 101.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia
# Miguel Mota Marques - Introducing a salary cap in uefa’s professional football leagues: would the special status of lex sportiva prevail over european union law?
# Raquel Domingues - O direito à proteção social do praticante desportivo profissional e de alto rendimento
# Mafalda Roda Marques - A publicidade das decisões arbitrais do TAD – uma solução válida?
As normas
As decisões
As leituras
As notícias e documentos
A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.
O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.
Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.
O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!
Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.
Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.
Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.