

1. Vida Académica
2. Doutrina
| Príncipio da boa administração: tendência ou clássico?
3. artigos de Estudantes
| A avaliação dos custos do ciclo de vida na seleção da proposta economicamente mais vantajosa, à luz das Diretivas Europeias e do Código dos contratos Públicos
| A lei n.º 48/2018 de 14 de agosto: Um passo na direção da reforma da sucessão legitimária?
| Consultoria Financeira Robótica (Robo-Advisors)
| Contratos de concessão no âmbito das parcerias público-privadas - A experiência lusoponte
4. Prémio Miguel Galvão Teles
| Uma questão de derrotabilidade
| Obrigação de indemnizar por facto ilícito extracontratual entre Pessoas Colectivas de Direito Público
5. Prémio Jovem talento de Direito Administrativo
| As Intermitências do Ato Administrativo Nulo
| Em busca de um atestado de (in)constitucionalidade nos novos Recursos Administrativos Especiais
A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.
O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.
Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.
O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!
Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.
Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.
Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.