Comportamento Lícito Alternativo e Concurso de Riscos

20,00 €
18,00 € Poupa 10%
Com IVA | ENTREGAS: 1 A 3 DIAS UTÉIS (EM REGRA)

SEGUIDO DE CONCURSO DE RISCOS E IMPUTAÇÃO SUBJECTIVA

Quantidade

 

Edição Póstuma com Curriculum Vitae e Posfácio de Amigos e Colegas


João Luís Urbano Curado Neves (19.02.1959-08.03.2018)

Foi um reputado académico, jus-penalista, com estudos publicados em temas tão díspares como intenção e dolo, teoria da imputação objectiva, concurso de riscos e imputação subjectiva, homicídio privilegiado na doutrina e na jurisprudência, homicídio qualificado como indício(s) de culpa ou tipo(s) de ilícito, imputabilidade e consumo de estupefacientes, Direito Penal da Medicina, culpa nos crimes passionais, emoções e exculpação.
Foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi membro fundador do Instituto de
Direito Penal e Ciências Criminais (IDPCC) e investigador integrado do Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (CIDPCC).

9789726292982

Ficha informativa

Autor(es)
João Luís Urbano Curado Neves †
Referência
9789726292982
Local de Edição
Lisboa (2019)
Observações
Reimpressão da edição de 1988

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.