História do Pensamento Jurídico Volume II - Colectânea de Textos de Apoio

10,50 €
8,40 € Poupa 20%
Com IVA | ENTREGAS: 1 A 3 DIAS UTÉIS (EM REGRA)
Quantidade

 

APRESENTAÇÃO

A presente colectânea tem por objectivo servir de apoio ao programa de História do Pensamento Jurídico ministrado por nós na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Os textos ora transcritos são produto de uma selecção efectuada atendendo unicamente aos vultos do pensamento jurídico português cujo património jurídico deixado, designadamente através das carreiras académica e política iniciadas e concluídas até ao final de Novecentos, norteou não só este período mas também as décadas subsequentes. Para cada um dos autores seleccionados, à semelhança do que apresentámos no I.º volume, optou-se por introduzir uma sucinta nota biográfica. Dado que seria totalmente impossível proceder à contemplação integral de todos os expoentes que se sucederam no decurso do período mencionado, a opção adoptada atendeu, por motivos didácticos, à exclusiva ilustração dos aspectos que são desenvolvidos no programa leccionado. Cabe ainda salientar que a transcrição respeitou integralmente a grafia original assim como são identificadas as respectivas publicações.

ÍNDICE
Apresentação
I. Os autores: Breves dados biográficos
II. A Ordem Jurídica
III. A Ciência do Direito
IV. A preparação e redacção da lei
V. A lei
VI. As demais fontes de direito
VII. Aplicação da lei
VIII. Interpretação da lei e integração de lacunas
IX. O magistrado e a lei
X. índice de Autores

Isabel Graes
9789726292371

Ficha informativa

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Isabel Graes
Referência
9789726292371
Páginas
192
Local de Edição
Lisboa (2018)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.

Também poderá gostar