
Direito dos Contratos - Casos Práticos 2.ª Edição
Direito das Obrigações
NOTA INTRODUTÓRIA
Tal como na primeira publicação, de 2000, a 2a edição de Contratos - Casos Práticos reúne várias hipóteses, referentes à matéria dos contratos em especial.
Vários casos - constantes da anterior edição - foram revistos, em função de alterações legislativas, entretanto, ocorridas; outros foram, pelo mesmo motivo, acrescentados.
Mais uma vez, são abrangidos os principais contratos civis, com excepção da locação; esta - e, em particular, o arrendamento -, quando objecto de leccionação, por motivos diversos, continua, amiúde, a merecer lugar autónomo, no plano do curso de licenciatura em Direito.
Os casos foram elaborados, essencialmente, com o fim de permitir um "contacto prático" - que se crê vantajoso - com múltiplos aspectos dos vários tipos contratuais, contribuindo, assim, para um melhor acompanhamento das matérias.
Acrescem, ainda, na presente edição, alguns casos elaborados, especificamente, para provas de avaliação.
Que a presente publicação possa ser útil, em especial, aos seus destinatários principais: os Alunos.
Carlos Lacerda Barata Lisboa, Dezembro de 2005
A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.
O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.
Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.
O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!
Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.
Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.
Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.