• O Novo Paradigma da Regulação e Supervisão do Sistema Financeiro da União Europeia - O Caso das Agências de Notação de Risco
O Novo Paradigma da Regulação e Supervisão do Sistema Financeiro da União Europeia - O Caso das Agências de Notação de Risco

O Novo Paradigma da Regulação e Supervisão do Sistema Financeiro da União Europeia - O Caso das Agências de Notação de Risco

10,00 €
9,00 € Salvar 10%
Impuestos incluidos ENTREGA: 1 A 3 DÍAS LABORABLES (EN REGLA)
Cantidad

 

DA APRESENTAÇÃO

A presente obra reúne as intervenções proferidas nas "Jornadas de Direito Municipal Comparado Lusófono" que decorreram nos dias 19 e 20 de Abril de 2012, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, organizadas pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da mesma Faculdade.

Congregando Escolas e juristas provenientes dos diversos países de língua portuguesa, as Jornadas constituíram um encontro científico centrado na comparação de experiências jurídicas, traduzindo igualmente o módulo II de uma iniciativa mais ampla, o I Curso de Pós-Graduação em Direito Municipal Comparado dos Países de Língua Oficial Portuguesa, subordinado ao tema "Contexto, institucionalização e organização do poder local". O módulo I deste curso (que teve lugar ao longo dos meses de Fevereiro e Março de 2012) consistiu numa série de treze conferências de perfil pluridisciplinar, cujo objectivo foi o de contextualizar e compreender as múltiplas dimensões (políticas, económicas e jurídicas) das instituições locais.

Tendo em conta a experiência comum acumulada, na génese destas iniciativas esteve a possibilidade de aproveitar o momento em que certos Países, como Angola, amadurecem o arranque da descentralização territorial, outros, como Portugal ou Cabo Verde, têm em mãos amplos processos ou intenções de reforma do poder local e outros ainda, como Moçambique, São Tomé e Príncipe ou Timor-Leste, se encontram Por assim dizer numa fase intermédia da institucionalização da administração local, para promover uma observação, interdisciplinar e jundico-comparada, destes diversos sistemas jurídicos.
(...)

Tiago Mateus
5606939008060

Ficha de datos

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Tiago Mateus
Referencia
5606939008060
Páginas
292
Local de Edición
Lisboa (2015)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.