• Casos Práticos Resolvidos - Direito Processual Penal
Casos Práticos Resolvidos - Direito Processual Penal

Casos Práticos Resolvidos - Direito Processual Penal

18,00 €
16,20 € Poupa 10%
Com IVA | ENTREGAS: 1 A 3 DIAS UTÉIS (EM REGRA)
Quantidade

 

NOTA PRÉVIA

Os Casos Práticos Resolvidos de Direito Processual Penal correspondem a casos práticos, testes escritos de avaliação contínua e exames escritos finais realizados ao longo dos últimos anos lectivos nas cadeiras de Direito Processual Penal do curso de licenciatura (4.° e 5.° anos) e do curso de mestrado em ciências jurídico-forenses (2010/2011), leccionados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Em rigor, foram sendo concebidos por todos os Colaboradores e sujeitos a discussão nas reuniões das equipas com vista à programação das aulas práticas / de orientação e à preparação das épocas de exame.

Esta publicação constitui um auxiliar para o ensino do Direito Processual Penal, complementar aos Elementos de Estudo de Direito Processual Penal (coord. Paulo de Sousa Mendes), 1.ª reimp., Lisboa: AAFDL, 2010 (1.ª ed., 2009). Pretende-se agora proporcionar aos Alunos um elemento adicional para a preparação da realização de provas de avaliação, fazendo assim face às necessidades sentidas no ensino desta matéria.

Agradeço a todos os Colaboradores o empenho posto na organização destes Casos Práticos Resolvidos de Direito Processual Penal.


Lisboa, 3 de Julho de 2011

Paulo de Sousa Mendes

5606939006950

Ficha informativa

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Paulo de Sousa Mendes (coordenador)João Gouveia de Caires, Vânia Costa Ramos e Rui Soares Pereira (colaboradores)
Referência
5606939006950
Local de Edição
Lisboa (2011)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.