Caderno de Apoio de Economia

6,50 €
5,85 € Salvar 10%
Impuestos incluidos ENTREGA: 1 A 3 DÍAS LABORABLES (EN REGLA)

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - 1.º Ano

Cantidad

 

Este Caderno de Apoio de Economia, pensado apenas para alunos de Direito, procura, de forma pedagógica, contribuir para o ensino das disciplinas de Economia I e Economia II no 1.º ano da Licenciatura da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (...).
Desta forma, através de uma compilação de casos práticos, perguntas de teste e de exame, juntamente com quadros recapitulativos da matéria considerada mais relevante e que, em regra, suscita mais dúvidas por parte dos alunos, os autores desta colectânea pretenderam, de forma modesta, suprir uma lacuna existente na docência das disciplinas.

O Caderno divide-se, assim, em cinco partes:
1. Quadros recapitulativos
2. Exercícios práticos com referência expressa aos capítulos do Manual alvo de avaliação
3. Exercícios com correcção
4. Perguntas de teste e exame
5. Simulação de um jogo de análise económica do Direito
Esperando que este Caderno seja útil e fomente o gosto pelo estudo da Economia

5606939006080

Ficha de datos

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Fernando Xarepe Silveiro, Rute Saraiva, Ricardo Borges e Tânia Cardoso Simões
Referencia
5606939006080
Páginas
118
Local de Edición
Lisboa (2008)
Observaciones
Reimpressão da edição de fevereiro de 2008

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.