Colectânea de Jurisprudência - Crimes contra a vida e a integridade física

22,00 €
19,80 € Poupa 10%
Com IVA | ENTREGAS: 1 A 3 DIAS UTÉIS (EM REGRA)

Materiais para o estudo da Parte Especial do Direito Penal

Quantidade

 

Da introdução

A presente Colectânea de Jurisprudência pretende alcançar duas finalidades essenciais: apoiar o trabalho das aulas práticas e promover o estudo da jurisprudência portuguesa em matéria de crimes contra a vida e a integridade fisica. A Colectânea reflecte, assim, o que tem sido nos últimos anos o programa da disciplina de Direito Penal II, tradicionalmente dedicada ao estudo da Parte Especial. Em edições vindouras, o seu conteúdo deverá acompanhar as adaptações impostas pelo novo plano de estudos, no qual continuará a haver espaço para o estudo dos crimes em especial.

A selecção dos Acórdãos teve por base o critério do interesse para a compreensão das matérias objecto de estudo. Optou-se por iniciar a Colectânea com os sumários dos Acórdãos escolhidos, expurgados por vezes de aspectos alheios às temáticas que se pretende estudar, constituindo assim uma espécie de índice descritivo do livro, que se acredita facilitará a sua consulta.

A equipa que recolheu e sistematizou os Acórdãos e reviu as provas tipográficas foi constituída por mim próprio e pelos Mestres João Gouveia de Caires e António Luz Sol. A ambos deixo expresso o meu vivo agradecimento pelo trabalho competente e dedicado. Aos alunos, a quem o livro- e afinal todo o nosso trabalho - se dirige, desejo que retirem dele as utilidades que procurámos dar-lhe. Se assim for, a empresa terá valido a pena.

5606939006417

Ficha informativa

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Augusto Silva Dias, João Gouveia de Caires e António Araújo Sol
Referência
5606939006417
Local de Edição
Lisboa (2009)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.