• Direito dos Contratos
Direito dos Contratos

Direito dos Contratos - Materiais de Trabalho

16,00 €
14,40 € Salvar 10%
Impuestos incluidos ENTREGA: 1 A 3 DÍAS LABORABLES (EN REGLA)
Cantidad

 

Da introdução

“[...]Assim, a primeira parte recolhe um conjunto de hipóteses práticas com as quais se pretende estimular a análise e reflexão informadas acerca dos institutos jurídicos abordados.

A segunda parte consiste numa recolha de jurisprudência com relevância para a disciplina, incluindo acórdãos de uniformização de jurisprudência. A metodologia jurídica salienta actualmente o valor decisivo da jurisprudência, cujo estudo, num curso de Direito, deve ocupar um papel central. Procurando valorizar esta dimensão do estudo, apresenta-se, para cada aresto, um conjunto de tópicos de análise para orientar o debate. A análise de jurisprudência, como exercício destinado a avaliação em aulas ou em provas orais, ou como ferramenta de trabalho, é fundamental, verificando-se que muitas vezes os alunos se debatem com alguma dificuldade em abordar de forma adequada este tipo de tarefa. Assim, no início desta secção apresenta-se uma breve nota sobre a análise de jurisprudência.

A terceira parte é particularmente dirigida aos alunos que pretendam aprofundar um qualquer tema para discussão em provas orais. Mais uma vez, a intenção foi a de fornecer pistas de reflexão e uma primeira orientação bibliográfica: o ensino universitário pressupõe e exige um esforço individual de investigação e aprofundamento, que seguramente levará o aluno bem para lá desta primeira orientação.

A quarta parte apresenta um conjunto de enunciados de frequências ou exames escritos da disciplina em anos transactos, acompanhados dos tópicos de solução que na altura foram disponibilizados aos alunos.”

Casos práticos
Jurisprudência com tópicos de análise
Sugestões de temas para desenvolvimento
Enunciados de exames com tópicos de solução

5606939006448

Ficha de datos

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Miguel Assis Raimundo e Tiago Martins
Páginas
422
Local de Edición
Lisboa (2009)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.