Sistema Português de Fiscalização da Constitucionalidade: Avaliação Crítica 3.ª Edição

17,50 €
15,75 € Poupa 10%
Com IVA | ENTREGAS: 1 A 3 DIAS UTÉIS (EM REGRA)
Quantidade

 

Este estudo destina-se, primariamente, a proporcionar um conhecimento simples e directo, mas exaustivo, dos tipos, características, procedimentos e regime do sistema português de fiscalização da constitucionalidade, bem como das principais dificuldades com que se debate o jurista que lida com o sistema de uma perspectiva prática.
Para além disso, destacam-se os elementos que conformam uma surpreendente e estranha singularidade do nosso sistema no conjunto dos modelos clássicos de justiça constitucional (os chamados modelos europeu e americano) e fornecem-se os elementos que permitem aprofundar um juízo crítico e informado sobre as principais insuficiências, contradições e pontos mais controversos desse sistema, no que se refere, sobretudo, à fiscalização concreta da constitucionalidade.

9789726296416

Ficha informativa

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Jorge Reis Novais
Referência
9789726296416
Páginas
270
Local de Edição
Lisboa (2021)
Observações
3.ª Edição

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.

Também poderá gostar