Harmonização e Ponderação - Uma Perspectiva Comparada sobre Portugal e Brasil

€17.50
€15.75 Save 10%
VAT included | DELIVERIES: 1 TO 3 WORKING DAYS (IN RULE)
Quantity

 

Em Portugal, no Brasil e em muitos outros Estados, a abertura constitucional a múltiplas pretensões potencialmente colidentes em concreto impôs a generalização da linguagem e das metódicas harmonizadoras e ponderativas. Generalização e popularidade não é, porém, sinónimo de consenso sobre definição, valia, alcance e limites dessas metódicas e muito menos sobre a sua acessibilidade ao juiz constitucional. Os estudos do presente volume focam os instrumentos de harmonização e ponderação e debatem criticamente o modo como eles são colocados pelo legislador e pelo juiz constitucional no centro da argumentação jusconstitucional.

9789726296133

Data sheet

Publisher
AAFDL EDITORA
authors
Airton Momo, Gabriela de Carvalho, João Paulo Valença, Lindomar Rodrigues de Oliveira, Maria Luísa de Magalhães Barbosa, Ricardo José da Silva Silveira, Tania Patrícia de Lara Vaz, Vitalino Canas
Reference
9789726296133
Pages
411
Editing Place
Lisboa (2020)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.