
Crise Económica: Fim ou Refundação do Direito do Trabalho?
Direito do Trabalho e da Segurança Social
Índice
Nota prévia
O regime atual da relação de trabalho pode responder à crise?
António Monteiro Fernandes
O Direito das Situações Laborais Colectivas é Imune ao COVID- 19?
Maria do Rosário Palma Ramalho
Teletrabalho 2020 ou o encanto de Janos
Maria Regina Redinha
Breve viagem pelo regime de teletrabalho na “legislação COVID”
Duarte Abrunhosa e Sousa
Privacidade em tempos de pandemia?
Teresa Coelho Moreira
A pandemia, o despedimento e o empoderamento da ACT
João Leal Amado
O COVID 19 (des)organizou o tempo de trabalho?
António Nunes de Carvalho
Faltas e Covid19: isolamento profilático e doença
Isabel Vieira Borges
Novos desafios da parentalidade
Catarina de Oliveira Carvalho
Lay- off “clássico” e lay- off “a la covid- 19”: os procedimentos de lay- off são conciliáveis?
Rita Canas da Silva
Despedimento e lay- off em contexto COVID
Luís Miguel Monteiro
A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.
O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.
Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.
O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!
Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.
Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.
Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.