Contratos - Casos Práticos

Quantidade

  • Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€ Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€
Também disponível em versão e-book

NOTA INTRODUTÓRIA

Tal como na primeira publicação, de 2000, a 2a edição de Contratos - Casos Práticos reúne várias hipóteses, referentes à matéria dos contratos em especial.
Vários casos - constantes da anterior edição - foram revistos, em função de alterações legislativas, entretanto, ocorridas; outros foram, pelo mesmo motivo, acrescentados.
Mais uma vez, são abrangidos os principais contratos civis, com excepção da locação; esta - e, em particular, o arrendamento -, quando objecto de leccionação, por motivos diversos, continua, amiúde, a merecer lugar autónomo, no plano do curso de licenciatura em Direito.
Os casos foram elaborados, essencialmente, com o fim de permitir um "contacto prático" - que se crê vantajoso - com múltiplos aspectos dos vários tipos contratuais, contribuindo, assim, para um melhor acompanhamento das matérias.
Acrescem, ainda, na presente edição, alguns casos elaborados, especificamente, para provas de avaliação.
Que a presente publicação possa ser útil, em especial, aos seus destinatários principais: os Alunos.

Carlos Lacerda Barata Lisboa, Dezembro de 2005

5606939004383

Ficha informativa

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Carlos Lacerda Barata
Referência
5606939004383
Páginas
44
Local de Edição
Lisboa (2013)
Observações
Reimpressão da 2.ª edição de 2006

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.