• Direito Processual Civil - Volume I
Direito Processual Civil - Volume I

Direito Processual Civil - Volume I

Cantidad

  • Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€ Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€
Também disponível em versão e-book

NOTA DA DIRECÇÃO DA AAFDL

A Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa compreende, há muito, uma área editorial que, à medida que foi crescendo ao longo dos anos, foi reunindo um vasto leque de autores que compõem um verdadeiro quadro de honra de nomes ímpares do Direito português. Em todo esse caminho de afirmação da AAFDL Editora conseguimos sempre equilibrar a publicação de grandes mestres com a valorização de jovens docentes e colegas. Assim garantida a excelência das edições e a necessária renovação geracional cumpre-se parte daquilo que é a identidade da Associação Académica, mesmo considerada a sua dimensão empresarial.
Publicar pela AAFDL não é só comercializar uma obra, mas é antes um verdadeiro compromisso com a Academia e com os estudantes de Direito, que representamos.
O Professor João de Castro Mendes será, com segurança, o melhor dos exemplos desse compromisso com a Academia e com os estudantes, os seus estudantes. Ao deixar parte fundamental da sua obra à AAFDL, o Professor Castro Mendes, nosso eterno e insigne mestre, sinalizou uma mensagem importante: o académico vive e trabalha em função da ciência que estuda e cria, mas o professor vive e trabalha, necessariamente, em função daqueles que instrói. Por isso, é um orgulho imenso para a Associação Académica poder publicar estas lições, como todos os dias nos orgulhamos de chamar sala João de Castro Mendes à sala de estudo da Faculdade de Direito.
Reeditamos este Manual de Direito Processual Civil, obra fundamental e de referência deste ramo do Direito, homenageando a memória do Professor Castro Mendes, na certeza de que será extraordinariamente útil aos que estudam o Processo Civil português hoje, ou não estivéssemos a falar de uma obra da autoria de um membro da comissão encarregada, na altura, de adaptar a lei processual ao novo Código Civil (1966). De resto, a reimpressão destas lições surge em vésperas de aguardadas reformas das leis processuais, também esperando contribuir para esse debate, centrando-o naquilo que é essencial, que é o respeito pelos princípios que tão bem são recordados nestas páginas.
Nestas breves linhas fica a nossa humilde homenagem à memória do Professor Castro Mendes, na certeza de que esta publicação significa mais que a sua pura reimpressão. É, antes, um sinal de que o compromisso com a Academia e os estudantes é, como sempre, vocação de qualquer docente universitário. Foi este o exemplo que o Professor nos deixou. Que a sua memória perdure sempre nos corredores da Faculdade de Direito de Lisboa e na Academia portuguesa.

5606939000774

Ficha de datos

Editor
AAFDL
Autor(es)
João de Castro Mendes
Referencia
5606939000774
Páginas
422
Local de Edición
Lisboa (2012)
Observaciones
Reimpressão da edição de 1987

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.

También podría gustarte