• Introdução ao Estudo do Direito - Casos Práticos
Introdução ao Estudo do Direito - Casos Práticos

Introdução ao Estudo do Direito - Casos Práticos

Cantidad

  • Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€ Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€

NOTA À PRIMEIRA EDIÇÃO

Os casos práticos que aqui se publicam correspondem essencialmente às hipóteses utilizadas como base de trabalho nas aulas práticas de Introdução ao Estudo do Direito I e II por mim leccionadas durante os anos lectivos de 2009/2010 a 2012/2013.

A esse conjunto inicial de materiais foram acrescentados dois conjuntos de hipóteses. Em primeiro lugar, formularam-se novos casos com especial incidência em problemas metodológicos circunscritos, que poucas vezes são abordados nas aulas práticas de Introdução ao Estudo do Direito, de forma a chamar a atenção dos alunos para a sua existência e para a relevância que os mesmos podem assumir na aplicação prática do direito. Em segundo lugar, procedeu-se à recolha de algumas das hipóteses que integraram os enunciados de testes ou exames apresentados na disciplina nos anos lectivos de 2010/2011 a 2012/2013, e que, não obstante incidirem sobre problemas que são também abordados a propósito de outros casos práticos aqui incluídos, deles se distinguem por colocarem pluralidades de problemas jurídicos interligados entre si.

Com a publicação desta colectânea visa-se, assim, partilhar com a comunidade académica o produto do trabalho desenvolvido durante quatro anos de docência de Introdução ao Estudo do Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, esperando que possam vir a ser de alguma utilidade aos alunos da disciplina e, bem assim, aos colegas que a leccionem.(...)

9789726290810

Ficha de datos

Editor
AAFDL EDITORA
Autor(es)
Miguel Brito Bastos
Referencia
9789726290810
Páginas
82
Local de Edición
Lisboa (2017)
Observaciones
2.ª Edição (Revista e Aumentada)

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo.

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora.

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito.

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem.

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa.

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.