• Introdução ao Estudo do Direito - Casos Práticos
Introdução ao Estudo do Direito - Casos Práticos

Introdução ao Estudo do Direito - Casos Práticos

Quantity

  • Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€ Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€

NOTA À PRIMEIRA EDIÇÃO

Os casos práticos que aqui se publicam correspondem essencialmente às hipóteses utilizadas como base de trabalho nas aulas práticas de Introdução ao Estudo do Direito I e II por mim leccionadas durante os anos lectivos de 2009/2010 a 2012/2013.

A esse conjunto inicial de materiais foram acrescentados dois conjuntos de hipóteses. Em primeiro lugar, formularam-se novos casos com especial incidência em problemas metodológicos circunscritos, que poucas vezes são abordados nas aulas práticas de Introdução ao Estudo do Direito, de forma a chamar a atenção dos alunos para a sua existência e para a relevância que os mesmos podem assumir na aplicação prática do direito. Em segundo lugar, procedeu-se à recolha de algumas das hipóteses que integraram os enunciados de testes ou exames apresentados na disciplina nos anos lectivos de 2010/2011 a 2012/2013, e que, não obstante incidirem sobre problemas que são também abordados a propósito de outros casos práticos aqui incluídos, deles se distinguem por colocarem pluralidades de problemas jurídicos interligados entre si.

Com a publicação desta colectânea visa-se, assim, partilhar com a comunidade académica o produto do trabalho desenvolvido durante quatro anos de docência de Introdução ao Estudo do Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, esperando que possam vir a ser de alguma utilidade aos alunos da disciplina e, bem assim, aos colegas que a leccionem.(...)

9789726290810

Data sheet

Publisher
AAFDL EDITORA
authors
Miguel Brito Bastos
Reference
9789726290810
Pages
82
Editing Place
Lisboa (2017)
Comments
2.ª Edição (Revista e Aumentada)

Dear customers

We are closed for holidays from 31.07 to 30.08
Orders confirmed and paid during this period will only be dispatched from 31.08

Thanks you very much