• Hipóteses para a Disciplina de Introdução ao Estudo do Direito
  • Hipóteses para a Disciplina de Introdução ao Estudo do Direito
Hipóteses para a Disciplina de Introdução ao Estudo do Direito

Hipóteses para a Disciplina de Introdução ao Estudo do Direito

Acompanhadas de notas de correcção
Quantidade

  • Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€ Entrega gratuita em Portugal a partir de 25€

NOTA INTRODUTóRIA
Dos seis anos lectivos que já se passaram desde que comecei a prestar serviço docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, cinco foram dedicados à disciplina de Introdução ao Estudo do Direito. Ao longo desses anos, os alunos com quem trabalhei, sempre se queixaram da ausência de exercícios práticos com notas de correcção que os pudessem auxiliar a dar os seus primeiros passes no mundo do Direito.
Numa disciplina em que as dificuldades sentidas pelos alunos são muitas e tendo em conta que o tempo nas aulas práticas nem sempre é suficiente para resolver o número de exercícios desejável, pareceu-me importante fornecer esses elementos aos alunos. Foi com esse objectivo que elaborei estas "Hipóteses para a Disciplina de Introdução ao Estudo do Direito ".

5922

Ficha informativa

Editor
AAFDL
Autor(es)
Daniel de Bettencourt Rodrigues Silva Morais
Referência
5922
Páginas
200
Local de Edição
Lisboa (2007)
Observações
Reimpressão 2008

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. 

O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. 

Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. 

O nosso slogan: ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos! 

Os Autores que escolhem a nossa Editora enquanto sua, escolhem-na porque veem nesta Editora a jovialidade que é característica, mas, para além disso, percebem o sentido de responsabilidade que existe entre todos aqueles que a dirigem. 

Sempre estivemos situados na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, parecendo que não, essa é uma grande vantagem que temos em relação a qualquer outra Editora. Este fator diferenciador permite-nos chegar mais facilmente aos autores e aos alunos e permite-nos, ainda, ter uma livraria principal na Faculdade de Direito de Lisboa. 

Esta enorme rede de distribuição permite-nos chegar a uma rede alargada de Juristas.